quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Google App Engine traz suporte inicial a Java 7


O Google incluiu uma prévia do suporte ao Java 7 na atualização mais recente do App Engine. Essa versão preview está limitada somente máquinas de desenvolvimento. A empresa não indicou prazo para o suporte oficial, dizendo apenas:

Em uma próxima versão, iremos incluir algumas das novas funcionalidades do Java 7, bem como suporte formal ao Java 7 no ambiente de execução Java do App Engine. Antes dessas funcionalidades se tornarem disponíveis, incentivamos os desenvolvedores a testar suas aplicações utilizando Java 7 juntamente com o mais recente SDK Java do App Engine.

O suporte do Google para o Java 7 é um subconjunto das funcionalidades da linguagem; não são incluídos o tratamento de métodos, a instrução InvokeDynamic e, até o momento, todas as novas classes do Java 7. Entretanto, há suporte aos novos recursos da linguagem do projeto Coin:

String no switch;
  • Literais binários e caracteres "sublinhado" nos números literais;
  • Multi-catch e rethrow mais preciso;
  • Melhoria na inferência de tipos genéricos na criação de instâncias (operador diamante);
  • Cláusulas try-with-resources;
  • Invocação simplificada de métodos com varargs.

O Google também adicionou uma funcionalidade experimental para permitir que desenvolvedores Java atribuam uma prioridade no classloader para arquivos JAR específicos, para resolver problemas de colisões entre nomes de classes. 
Além do Google App Engine, outras empresas que utilizam produtos PaaS já oferecem suporte a Java 7, incluindo CloudBees, Jelastic e o Cloud Foundry da VMWare.

Fonte: InfoQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário