quinta-feira, 22 de março de 2012

Red Hat apresenta JBoss Enterprise Application Platform 6

Apoiada na sua já existente JBoss Enterprise Application Platform 6 Early Adopter Program, a Red Hat fez um anúncio formal para destacar a versão beta pública de sua JBoss Enterprise Application Platform. Essas soluções prontas para a nuvem são baseadas no JBoss Application Server 7, um dos primeiros servidores Java EE disponíveis em uma plataforma-como-serviço (Platform-as-a-Service, o PaaS) e é designada para ajudar as organizações a implementar a nuvem em seu próprio ritmo.

Para os desenvolvedores, a Red Hat entrega a versão beta do JBoss Developer Studio 5. Esse conjunto de ferramentas posiciona-se como uma solução de programação para aplicações de missão crítica que atenda a todos os tipos de centro de dados baseados em aplicativos para dispositivos móveis mais leves.

Quando a companhia descreve o JBoss Enterprise Application Platform 6 “como preparado para a nuvem”, ela se refere a sua adequação, tanto em on-premisse quanto em nuvens públicas. O produto agora vem com capacidades de gerenciamento estendidas que permitem que os desenvolvedores automatizem os processos para aplicações e integrem suas próprias ferramentas de gerenciamento.

De acordo com a Red Hat o “JBoss Enterprise Application Platform 6 disponibiliza um número significante de atualizações de usabilidade. “Isso inclui a inicialização mais rápida e um núcleo mais inteligente que começa e para serviços quando necessário, sem que precise descarregar manualmente e gerenciar classes.”

A companhia afirmou que continua com foco na produtividade do desenvolvedor em cenários do mundo real de implantação e que o JBoss Enterprise Application Platform 6 suporta as especificações completas do Java EE 6.

Além disso, a plataforma continua a construir sobre a estratégia JBoss Open Choice, apresentando suporte para outros frameworks populares como Spring, Struts, e o Google Web Toolkit (GWT). Ele também oferece integração crescente com outras ferramentas de desenvolvimento, incluindo os projetos Maven e Hudson e o JBoss Community, além do Arquillian e do Hibernate.

Fonte: ITWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário