quinta-feira, 22 de março de 2012

Aplicativo para Android permite desenvolver aplicativos no Android

Para criar aplicativos Android é necessário ter um ambiente de desenvolvimento Java, que é a linguagem em que os aplicativos são feitos, além do kit de desenvolvimento da plataforma. Como existem vários ambientes disponíveis e a SDK é multiplataforma, é possível desenvolver no Windows, Mac OS e Linux. Um aplicativo liberado hoje estende ainda mais as possibilidades de plataforma ao permitir que programadores criem aplicativos, vejam vocês, direto do Android.
Trata-se do AIDE, que quer dizer Android Java IDE (Integrated Development Environment). Ele contém todos os elementos e bibliotecas básicas para criação de aplicativos Android, e conta também com autocompletar de código, verificação de erros em tempo real, formatação e também compilação e execução de APKs. E tudo isso sem sequer exigir que o aparelho seja rooteado.
O aplicativo é gratuito e está disponível no Android Market desde já. Ele pode não ter cacife o bastante para aplicativos mais complexos e que exigem importação de bibliotecas externas, mas está disponível para tablets e smartphones rodando ao menos o Android 2.2.

Fonte: TecnoBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário