sexta-feira, 30 de março de 2012

Oracle e Globalcode impulsionam comunidade Java no País

A Oracle University estabeleceu aliança com a Globalcode, empresa especializada em soluções educacionais para TI, para maximizar e acelerar o desenvolvimento da comunidade Java no Brasil, a partir do programa Workforce Development Program (WDP) da Oracle.

A parceria, afirma Débora Palermo, gerente sênior da Oracle University no Brasil, tem como meta disponibilizar ferramentas para ajudar a ampliar o crescimento profissional e a empregabilidade dos jovens interessados em trabalhar com Java. Trata-se de uma capacitação para estudantes que ingressam no mercado de trabalho e profissionais que pretendem mudar de carreira para atuar em TI, informam.

“Nosso objetivo é aproveitar o aquecimento do mercado e expandir os canais de comunicação entre as empresas e os profissionais de tecnologia, criando um ambiente de aprendizado e networking”, afirma Yara Senger, diretora Educacional da Globalcode.

Para dar início à aliança, a Globalcode lança a Academia Java Oracle Edition e vai presentear os alunos com um módulo oficial da Oracle University, focado nos novos recursos do Java 7. Ao final, os participantes receberão o certificado oficial da Oracle University e estarão aptos a fazer as provas para as certificações. Ele receberão 25% de desconto na compra do voucher para certificação oficial. Inicialmente, o curso será disponibilizado na sede da Globalcode, em São Paulo, depois, será estendido para as outras unidades da empresa.

Fonte: ComputerWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário