quinta-feira, 13 de junho de 2013

IBM quer levar Java Virtual Machine para a cloud

A informação foi avançada por Jan Rellermeyer, investigador da IBM Research, que falava numa conferência sobre automação em Austin, no Texas. A ideia é criar a possibilidade de tirar partido da ferramenta em ambientes cloud, criando uma oferta de serviços dinâmicos.

Seria uma forma de garantir uma "experiência de plataforma continua" entre aplicações baseadas no JVM, executadas em dispositivos móveis e na nuvem.

Segundo o responsável, se a investigação chegar a bom porto o Java poderia tornar-se o sistema operativo do futuro, quer para sistemas embutidos, quer para a cloud.

O trabalho da Big Blue explora formas de escalar o JVM numa ótica de Plataform as a Service um processo que, segundo o responsável, ainda poderá ser longo, relata o Network World.

O Java Virtual Machine é um programa de código aberto desenvolvida pela Sun que permite carregar e executar aplicações Java que correm em qualquer software ou hardware com uma versão JVM instalada.

Fonte: Tek

Um comentário:

  1. Bem interessante esse post.
    Se realmente isso for possível, (sabemos que é) isso realmente faria com que Java fosse amplamente a tecnologia mais difundida.

    Belo post!!

    ResponderExcluir