sexta-feira, 3 de maio de 2013

JAVA 7 EE Avança

A próxima versão do Enterprise Java recebeu aprovação da Java Community Process - JCP, de acordo com um post no blog da Oracle na terça-feira.

No seguimento, o Java EE (Enterprise Edition) 7 implementação de referência, é colocado como o servidor de aplicação GlassFish. A 7 Plataforma Java EE e Web Perfil JSR (Java Specification Request) passou pela votação para aprovação final do Comitê Executivo da JCP. "Isso conclui o processo de aprovação do JCP para todas as JSRs sob o perfil Java EE 7," DeMichiel escreveu.

Destaque no Java EE 7 são as capacidades de lote, WebSocket, JSON (JavaScript Object Notation) e utilitários de simultaneidade para aplicações assíncronas. Quatorze JSRs estão ligados a Java EE 7, incluindo os Utilitários para Java, Java Persistence 2.1, Java Servlet 3.1, JavaServer Faces 2.0 e Java Message Service 2.0.

Também faz parte do Java EE 7 nove RMs (versões de manutenção), incluindo Web Services para Java EE 1.4, JavaServer Pages 2.3 e Anotações comuns para a plataforma Java 1.2.

Outro recurso que havia sido programado para Java EE 7, a norma da API de cache a JCache, foi excluído da lista de recursos Java EE 7. Espera-se para ser um candidato para Java EE 8, prevista para 2015.

A Oracle tem tido problemas ultimamente com o cumprimento das suas características ambiciosas e metas para edições Enterprise e padrão do Java. A edição padrão do Java 8, que tinha sido previsto para este ano, já está prevista para ficar pronta no próximo ano.

Fonte: InfoWorld (Com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário