segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Oracle Academy oferece capacitação em Java para professores universitários

Programa acadêmico da Oracle visa promover o desenvolvimento de mão de obra em TI no País por meio de cursos baseados na tecnologia Java

• O programa Oracle Academy, que fornece recursos em tecnologia para entidades de ensino, acaba de ampliar suas atividades e, com isso, passará a beneficiar 14 professores de sete universidades, oferecendo cursos gratuitos de Java , a plataforma tecnológica de programação mais popular do mundo.

• O treinamento terá foco na versão Java SE 7 e será realizado via web com duração de cinco dias, oito horas diárias de aula.

• Serão beneficiados professores das seguintes universidades: Instituto de Educação Superior de Brasília, Centro Universitário de Maringá (CESUMAR), Faculdade Barretos, Instituto Infnet, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Universidade Metodista de São Paulo e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

• Este grupo de docentes atendidos pelo programa Oracle Academy terá a oportunidade de compartilhar com seus alunos conhecimentos aprofundados sobre temas relacionados com tecnologia e negócios, áreas de maior crescimento na economia global, entre outros.

• Os jovens a serem capacitados por estes professores poderão adquirir novas habilidades em Java, uma das principais linguagens de programação do mundo, com mais de nove milhões de desenvolvedores.

• A Oracle tem trabalhado em prol da educação com programas de tecnologia de última geração, que preparam os alunos para a vida e o mercado de trabalho no século XXI. A Oracle propicia a inovação tecnológica na plataforma Java e, desta forma, conquista cada vez mais adeptos por meio de programas de educação, como este da Oracle Academy.

• Mais de 1,5 milhão de estudantes em 95 países são treinados com o auxilio do programa Oracle Academy. Na América Latina, 180 instituições educacionais e mais de 370 mil estudantes em 15 países são beneficiados.

Fonte:Inteligemcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário