quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ALJUG JAVA DAY II - Aberto as inscrições

   O ALJUG JAVA DAY entra na sua segunda edição para consolidar ainda mais o evento no estado. Ano passado contamos com o Stephen Chin um dos criadores do JavaFX.

      Neste ano contaremos com 4 palestras e 3 minicursos onde o primeiro será gratuito ,porém tem que realizar a inscrição e o último terá um valor de 25 reais. Assim, como no ano passado, aqueles que puderem, vale salientar que não é obrigatório, levarem 1kg de ALIMENTO NÃO PERECÍVEL que deverá ser entregue no auditório a partir das duas da tarde. O evento será realizado no dia 01/12 no CESMAC e será dividido em turnos. O turno matutino será realizado os minicursos nos laboratórios a partir das 9h até a 13h. E as palestras serão realizadas no turno vespertino, no auditório do CESMAC, ambos localizado na Rua Cônego Machado, 918, Farol Maceió/AL.

Os minicursos serão:

Controle de versão com GIT
Elton Lima

JSF/Hibernate
José Aureliano

Introdução ao Google TV
Aécio Costa

Algumas observações a fazer:

Para aqueles que são alunos do cesmac há a opção de adquirir ingressos para alunos cesmac, para isso faz necessário,no dia do evento, que apresentem o comprovante de matricula, que pode ser o cartão de identificação da instituição,que passa na catraca. Lembramos que aqueles que comprarem com esta opção e não levarem o comprovante só fazem o minicurso pagando a diferença.


Para o minicurso JSF/Hibernate o pré-requisito é ter conhecimento em Java e JSF, pois será mais abordado o hibernate.

 As palestras serão:

14h: Projeto Hand Talk - Carlos Wanderlan, Ronaldo Tenório e Thadeu Luz
15h: Java: Muito mais que uma linguagem!  - Aécio Costa
16h: Introdução ao Google Cloud Messaging  - Edilson Mendes
17h: Refinamento e boas práticas de programação - Luiz Arthur

Algumas Observações:


Para validar o certificado deverá constar a presença no dia do evento.

Favor colocar o nome completo para a confecção exata do certificado.

Sobre os instrutores:

Elton Lima - Entusiasta Linux e Programador Python/Django, atualmente é Administrador de Sistemas na empresa Tavares & Souza Contabilidade Ltda. Bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio FAL.

José Aureliano: Programador JSF/PrimeFaces, trabalha atualmente na empresa Smart Tecnologia. Estudante do curso de Sistemas da Informação na FAT.

Aécio Costa - Possui graduação em Análise de Sistemas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (2009). Atualmente é Engenheiro de Sistemas – CESAR – Recife. Tem experiência na área TV Digital, com ênfase em Linguagens de Programação do middleware Ginga, atua principalmente nos seguintes temas: JavaEE, JavaSE, JavaME, Android, Delphi, Lógica de Programação, PHP, Ginga-J, Ginga-NCL e Lua.

Edilson Mendes - Possui Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco e Mestrado pela Universidade de Pernambuco (UPE). Atualmente atua como Engenheiro de Sistemas do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, atuando nas áreas de Engenharia de Software, Linguagens de Programação, TV Digital, Aplicativos para Dispositivos Móveis, Desenvolvimento de novas IDEs, Plataforma Eclipse, etc.

Luiz Arthur - Graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Salgado de Oliveira (2005), com pós-graduação em Engenharia de Software pala Faculdade Boa Viagem. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em ANÁLISE DE SISTEMAS. Atualmente é engenheiro de sistemas do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife atuando no desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis.

Projeto Hand Talk - Mãos que falam - foram premiado como o projeto mais inovador do Rio Info edição 2012 e também no Desafio Demoday. O projeto foi idealizado pelos alagoanos Carlos Wanderlan, Ronaldo Tenório e Thadeu Luz.


Lembrando que as inscrições vão até 20 de Novembro.

Para fazer a inscrição clique aqui

Contamos com sua presença. Dúvidas favor enviar um e-mail para eventos@aljug.com.br
ALJUG JAVA DAY II
O ALJUG JAVA DAY entra na sua segunda edição para consolidar ainda mais o evento no estado. Data do Evento:
CESMAC - Centro de Estudos Superiores de Maceió
Rua Cônego Machado, S/N, Farol. Maceió, AL
Palestras 0.00
Minicursos R$25.00

Um comentário:

  1. Olá, sou diretor da empresa PH Informatica daqui de Maceio/AL e gostaria de divulgar em seu evento o sistema OpenPDV 1.00 que é 100% java e como o nome diz é opensouce sob a licença Apache 2.0, este sistema já foi homologado PAF-ECF agora e seria um prazer poder dar uma visão geral sobre sistemas PAF-ECF, falar um pouco sobre a legislação, tirar dúvidas sobre as certificações e mostrar o sistema funcionando, espero com isso incentivar aos demais desenvolvedores usarem os fontes para criarem novas funções, como material de estudo e ou mesmo fazerem seus sistemas.

    Aguardo contato.

    ResponderExcluir