segunda-feira, 21 de maio de 2012

Juiz do caso Oracle versus Google afirma ser programador


A disputa judicial entre o Oracle e o Google ganhou um novo e inusitado capítulo na última semana com o juiz do caso, William Alsup, afirmando diante do júri que ele entendia de códigos, pois também era um programador.

Há um mês, o julgamento foi iniciado com o Oracle tentando provar que a Google copiou de forma ilícita nove linhas do código Java para incorporar ao seu sistema operacional Android e oito pastas de teste que não fazem parte do código de produção.

De acordo com o i-Programmer, durante uma das sessões, o juiz Alsup desafiou o advogado da Oracle, David Boies, a explicar e apontar todos os pontos de cópia dos códigos possivelmente efetuada pela empresa de Mountain View, Califórnia.

O juiz ainda afirmou ao representante da empresa que ele deverá provar um ‘nexo casual’ ou uma conexão entre a infração e os autos do processo.

Segundo o CNET, e nesse momento, Alsup afirmou diante de todo o júri sua habilidade com programação e sua graduação em matemática.

“Eu fiz, e ainda faço, uma quantidade significativa de programação em outras línguas. Eu escrevi blocos de códigos como rangeCheck mais de cem vezes. Eu poderia fazê-lo, você poderia fazê-lo. A ideia de que alguém o copiou sendo que poderia fazê-lo sozinho mais rápido foi um acidente. Não há nenhuma maneira que você poderia argumentar que isso os estaria fazendo acelerar no mercado. Você é um dos melhores advogados da América do Norte, como você poderia até mesmo usar esse tipo de argumento?”, afirmou o juiz.

O fato fez com que o caso ganhasse um novo rumo, pois o juiz que está acompanhando a disputa possui conhecimentos profundos do assunto e talvez, isso possa comprometer o desempenho do Oracle no julgamento.

Fonte: Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário