terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bematech reforça parceria com C.E.S.A.R

A Bematech anuncia nova parceria com o C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife -, do qual é esperado a criação de um sistema de ponto de venda (PDV), apresentando funcionalidades já demandadas pelos clientes, como por exemplo, uso simplificado, facilidade para treinamento (devido à alta rotatividade dos funcionários dos estabelecimentos) e integração total com programas de fidelidade e promoções.

O processo de desenvolvimento idealizado pelo C.E.S.A.R envolve quatro fases: estudos e pesquisas, ideação, prototipação e avaliação. Na primeira, serão visitados estabelecimentos de uma grande rede de varejo – cliente da Bematech – para avaliar e entender as necessidades dos usuários finais. Após a definição da solução, que ocorre na segunda etapa, o Centro disponibilizará um protótipo que será utilizado para o teste de usabilidade com o usuário final. Esse aspecto é extremamente importante no projeto, por se tratar de um produto utilizado diariamente e que exige rapidez durante a execução das tarefas.

“Nosso objetivo é inovar continuamente no desenvolvimento de soluções que agreguem valor ao dia a dia dos nossos clientes. Por isso, buscamos estabelecer alianças com parceiros que atendam de forma eficiente esta nossa exigência. Sendo assim, nossa expectativa é que a parceria com o C.E.S.A.R seja de suma importância para a consolidação do nosso produto de PDV como o melhor do mercado e que, efetivamente, apoie os clientes na produtividade e rapidez das vendas”, afirmou em comunicado à imprensa Antenor Gomes Neto, diretor adjunto de desenvolvimento de software.

O escopo técnico do projeto em questão envolve, ainda, a criação do design do wireframe e implantação da interface gráfica do usuário (compatível com sistemas touch screen e desktop) em Java para o sistema PDV multiplataforma (Windows e Linux) da Bematech. É esperado que o novo PDV esteja concluído até o final de dezembro.

Fonte: ItWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário