A Google deu nesta semana a primeira amostra pública de que pode estar disposta a fazer um acordo com a Oracle no processo pela suposta violação de patentes Java no sistema móvel da gigante de buscas, o Android.
As duas empresas entraram com ações na Justiça que fornecem ao tribunal uma atualização da reexaminação sobre as patentes da Oracle, e se eles pensam que o caso deveria “continuar como está” ou colocado em espera, suspendendo o resultado desse processo.
A gigante de buscas argumenta em favor de uma continuação. Ela afirmou que as reexaminações podem limitar o alcance do caso e dos danos que a Oracle pode alegar contra ela. Restringir o caso também torna “mais provável que as partes envolvidas possam encontrar uma resolução informal para o assunto”, escreveu o advogado da Google.
Apesar a Google não afirmar estar ativamente buscando um acordo, a adição desta semana marca a primeira vez que a empresa disse publicamente que pode estar aberta a essa ideia, disse o especialista em patentes que tem seguido o caso, Florian Muller.
“Em uma mudança fundamental das posições articuladas anteriormente em sua ações e declarações públicas, a Google claramente pisca”, escreve Muller.
Fonte: IdgNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário