sábado, 16 de julho de 2011

Google: lucros sobem 36% no segundo trimestre

Texto de Carlos Afonso Monteiro

Os lucros da Google atingiram 1,76 milhões de euros no Segundo trimestre, uma subida de 36% face a período homónimo de 2010, superando assim as baixas expectativas de Wall Street para a gigante de Mountain View.

As fracas previsões tinham em conta o aumento da concorrência e os gastos da Google em novos serviços. Uma votação realizada pela Thomson Reuters a analistas previa ganhos de 5,14 euros por ação, mas segundo a Google os ganhos acabaram por ser de 5,84 euros por ação.

Analistas dizem agora que a Google - que contratou mais de 2000 novos trabalhadores no segundo trimestre - deve ser novamente vista como uma empresa em crescimento.

O baluarte do negócio da Google continua a ser a publicidade online, que graças ao seu motor de busca e outros serviços representa 66% do total deste segmento. E os lucros da publicidade continuam em escalada, assim como o número de cliques nos anúncios da Google.

Android lidera na área móvel


É também importante ter em conta o crescimento da marca Android , agora o sistema operativo móvel mais utilizado do mundo, presente em diversas grandes marcas de "smartphones", "tablets" e outros dispositivos. No entanto, a Oracle está de momento a processar o Android por infringir patentes de código Java, e reclama uma indemnização de 4,31 mil milhões de euros.

Larry Page, CEO e co-fundador da empresa, revelou que as vendas da empresa atingiram 6,36 mil milhões de euros e que as receitas da empresa atingiram 4,88 mil milhões de euros, superando as previsões de 4,66 mil milhões de euros.

Page aproveitou ainda para agradecer a resposta positiva do público ao Google+, a nova rede social da Google , que segundo algumas estimativas já conta com mais de 10 milhões de utilizadores .


Nenhum comentário:

Postar um comentário