A alemã Software AG anunciou nesta segunda-feira, 23/05, que está adquirindo a Terracotta, empresa cuja plataforma open source faz com que aplicativos corporativos baseados em Java rodem e ganhem escala mais rapidamente, sem a necessidade de reescrever códigos. A companhia alemã quer que a start up seja a base de suas ofertas de computação em nuvem e deve transformá-la em unidade de PaaS (plataforma como serviço).
Mais que isso, a companhia acredita que a tecnologia Ehcache, desenvolvida pela Terracotta, vai ampliar dramaticamente o desempenho e escalabilidade de sua própria plataforma de BPE (Business Process Excellence). Sobre o negócio, a Software AG não divulgou o valor pago pela Terracotta, que tem hoje 55 funcionários e faturou US$ 23,5 milhões em seus oito anos de existência.
Na prática, a tecnologia Terracotta será utilizada como tecnologia in-memory nos produtos da Software AG, que projeta para o quarto trimestre deste ano o primeiro lançamento combinado de produtos. Já a oferta de plataforma como serviço, em nuvem, tem previsão de ser anunciada no ano que vem.
A Software AG comunicou que, com a tecnologia de processamento in-memory da Terracotta, o acesso a dados em seus aplicativos ficará até mil vezes mais rápido, o que poderá aumentar suas vendas em projetos que exijam processamento de eventos complexos, tecnologias móveis e distribuição e virtualização de nuvens.
Além disso, a aquisição traz uma comunidade open source para o modelo de negócios da companhia, que pretende mantê-lo. Por outro lado, a compra dá a Terracotta, que vai funcionar como uma unidade independente de negócios, uma matriz com fundos para investir e uma grande organização de suporte.
Fonte : Convergência Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário