segunda-feira, 2 de maio de 2011

Chrome exigirá confirmação para executar plugins Quicktime e Java


O pessoal do Google demonstra preocupação quanto ao uso de plugins desatualizados ou vulnerabilidades conhecidas no Chrome. Isso motivou a integração do Flash no navegador, e agora, dão um passo além: só serão exibidos os conteúdos com base em Quicktime ou Java, caso o usuário dê a permissão.

Esta função já está disponível de forma opcional em outros navegadores, como Opera: cada vez que se faz necessário executar um plugin, é preciso clicar para confirmar. Esse comportamento geralmente é modificado a partir de um painel de opções.

Mas no caso do Chrome, a história será diferente, de acordo com a versão mais recente publicada no canal de desenvolvimento. Mesmo que se configure o navegador para rodar tais plugins automaticamente, que é a opção recomendada pelo próprio aplicativo, será solicitada a confirmação para conteúdos Quicktime e Java. Essa autorização será pedida a cada site e não haverá um botão para desativar tal recurso de segurança.

Segundo os desenvolvedores, isso é devido a graves falhas de segurança que foram encontradas nos últimos tempos e a pouca preocupação dos usuários em manterem os sistemas atualizados. Outros produtos menos conhecidos também exigirão intervenção manual, enquanto que o Silverlight não será limitado inicialmente.

Fonte: ForumPc´s Texto Redigido por Wesley Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário