quarta-feira, 10 de outubro de 2018

9 a cada 10 empresas brasileiras usam Java no mainframe



Estudo realizado pela BMC aponta que executivos estão otimistas com a utilização de mainframes. Segundo o levantamento, que ouviu mais de 1,1 mil executivos e profissionais técnicos, 93% dos executivos e 92% do total de entrevistados globais consideram o mainframe como uma plataforma sólida e de longo prazo - o nível mais alto em cinco anos. Entre os respondentes brasileiros a porcentagem foi ainda maior: 97%.

A pesquisa destaca também como as organizações estão se tornando cada vez mais proativas com a estratégia de mainframe para facilitar a dinâmica dos negócios digitais modernos.


Como parte da modernização destes equipamentos, 82% dizem utilizar Java no mainframe. No Brasil, a porcentagem foi de 91%.


As equipes de operações e de aplicações estão tirando proveito das novas práticas e tecnologias para modernizar os seus ambientes de mainframe. Quase metade (48%) utiliza práticas de Agile/DevOps em seus ambientes de mainframe. O número no Brasil foi 24%;

Ainda, 42% listaram a modernização de aplicações como uma de suas quatro prioridades. No Brasil, a modernização de aplicações está entre as quatro prioridades para 35% dos respondentes.

O levantamento mostra também que 20% classificaram AIOps e análises operacionais como uma de suas quatro prioridades. No Brasil, a porcentagem foi próxima, 19%.

Bill Miller, Presidente de ZSolutions na BMC, destaca que a digitalização e a mobilidade estão impondo forte pressão tanto em TI quanto em mainframes para gerenciar mais volume, variedade e velocidade de transações e dados, com workloads cada vez mais voláteis e imprevisíveis. " Pesquisa Mainframe 2018 da BMC mostra um futuro promissor em que o mainframe brilha devido a seus pontos fortes em termos de escalabilidade, disponibilidade e segurança. Na BMC, estamos ajudando nossos clientes a evoluírem os recursos de seus Mainframes para avançar em suas estratégias de negócios", apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário