A API de segurança do Java EE, JSR 375, foi aprovada no início de Agosto. Todos os membros do comitê executivo do JCP votaram "Sim", com nenhum voto "Não". A Intel não votou no JSR.
O JSR aperfeiçoou o gerenciamento de usuário, utilização de alias para senhas, mapeamento de regras, autenticação e autorização. Tais melhorias foram modeladas visando facilitar a implementação da API de segurança na nuvem. (Detalhes do JSR 375 foram apresentados pelo InfoQ em Novembro de 2014.)
O site do projeto foi movido para https://github.com/javaee/security-spec. O repositório contém a especificação e 20 issues abertas, possivelmente encontradas após a criação da implementação de referência no Glassfish.
A caminhada do Java EE 8 não tem sido fácil, mas existe uma luz no fim do longo túnel com os recentes JSR aprovados. A Oracle também considera mover o Java EE para uma fundação open source. O diálogo recente com a comunidade é um importante passo para o aumento da transparência da plataforma. Mais detalhes possivelmente serão divulgados na conferência anual da Oracle JavaOne no começo de Outubro. Não se esqueça de verificar conosco, pois a InfoQ irá fornecer uma ampla cobertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário