A Java 9 deve ser lançada a 27 de Julho de 2017, em versão completa, depois de a Oracle já ter disponibilizado uma edição preliminar da plataforma. O fabricante conta facultar novas actualizações diariamente para a Java Development Kit.
O lançamento sofreu vários atrasos, o mais recente previa a disponibilização da plataforma apenas a 21 de Setembro, devido a questões relacionadas com a característica de modularidade, depois de estar previsto para 27 de Julho. A principal novidade da nova edição ficou de fora da Java 8, lançada há três anos.
A modularidade da Java 9 deve oferecer maior capacidade de expansão em escala ao mesmo tempo que as implantações com a linguagem, em dispositivos menores tendem a ser melhores.
Envolverá também mudanças significativas na forma como a plataforma Java funciona, com poucas alterações desde a Java 1.0. Os programadores vão ver que a antiga HttpURLConnection foi finalmente substituída por um novo cliente HTTP, esperando-se grandes melhorias e suporte para o protocolo HTTP / 2 e o WebSocket.
A Java 9 traz ainda uma nova ferramenta, a ‘jShell’,para oferecer funcionalidades de “read-eval-print loop” para facilitar aos programadores a avaliação de declarações e expressões juntamente com uma API. Isso significa que outras aplicações também podem usar essas capacidades.
Na área de segurança, a Java 9 traz um novo esquema de “string”, o que deve tornar mais fácil a distinção entre atualizações de segurança e outras maiores ou menores.
Fonte: ComputerWorld.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário