sexta-feira, 29 de julho de 2016

TOP 10 – Linguagens de programação mais populares

Java já não é a linguagem mais popular! :( 

Descubra qual é.

Atualmente são muitas as linguagens de programação ao dispor dos programadores e curiosos pela “arte” de programar. Devido a essa multiplicidade de linguagens de programação e também aos vários ambientes de de programação (Móvel, Desktop, empresarial, etc), é comum sermos questionados sobre qual a melhor linguagem de programação.

Hoje apresentamos um TOP 10 das linguagens de programação mais populares em 2016, segundo o IEEE.

Fonte: pplware.sapo.pt


De acordo com o site do IEEE, a linguagem C é atualmente a linguagem de programação mais popular. De referir que em 2014 o primeiro lugar era ocupado pela linguagem de programação Java da Sun Microsystems.

Do ranking há ainda a destacar a presença da linguagem Python que ultrapassou a linguagem de programação C++. A linguagem de programação R tem vindo crescendo no TOP 10 e há uma nova entrada, a linguagem Go.

Para a elaboração deste ranking foi usada informação de várias fontes, como por exemplo, Google Search, Google Trends, Twitter, GitHub, Reddit, etc.

Além da informação do ranking, o site apresenta também quais os tipos de plataformas suportados por cada linguagem de programação (ver campo type) sendo que neste momento o C lidera em todas as plataformas (Web, Mobile, Enterprise, Embedded).

Fonte: Pplware

Nenhum comentário:

Postar um comentário