sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mais detalhes sobre JAVA EE 7 e 8

A Oracle está debatendo um roteiro para as próximas versões do Java Enterprise Edition (Java EE) que irá adicionar novas tecnologias web, como HTML5, WebSockets e JSON. O roteiro também coloca muita ênfase em app em nuvens, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.

Na marcha em direção à nuvem, Contextos Java EE e injeção de dependência (CDI) - usado para preencher a camada da web e camadas corporativas - serão melhorados, e cache de Java também será reavivado.

Java EE incluem um substituto para JCache. O Java Specification Request (JSR) condução JCache - JSR 107 - é improvável que seja ressuscitada. JSR 107 foi patrocinado pela Oracle, no início dos anos 2000, mas tem um beco sem saída no Java Community Process (JCP), organização que oficialmente cuida Java.

Todas estas mudanças são esperadas no Java EE 7, que está sendo programado para ser entregue no terceiro trimestre de 2012.

Uma continuação para o lançamento, Java EE 8, vai ainda mais longe, abraçando dados grandes e adicionando suporte para arquiteturas como NoSQL MapReduce poderosa estrutura de computação distribuída da Google.

Java EE 8 também vai ter alterações propostas para o Java EE 7, que tem como data limite o terceiro trimestre de 2012. Java SE serve como base para o Java EE e Java SE 8 . Java EE 8 é destinado a vir um ano depois do Java Standard Edition (Java SE) 8, o que significa uma chegada no final de 2013.

Oracle realiza prévias do JDK

Oracle disponibilizou esta semana um preview do código-fonte aberto do JDK (Java Development Kit) 7, permitindo que os desenvolvedores observem e opiniem em uma próxima atualização para a plataforma Java. Mas alguns observadores já estão preocupados com a chamada de "draconian" que é a licença para o kit.

Na matéria também foi citada que o relacionamento entre a Oracle e a Apache Software Foundation não vai muito bem.

Um representante da Oracle se recusou a comentar sobre as críticas dos termos de licenciamento. Mas em um comentário no blog Reinhold atribuída a ele, a licença foi chamada de "inferior do ideal" e diz que a Oracle irá analisar a revisão.

"Ao contrário do que se possa pensar, a Oracle não tem um plano maligno para aborrecer e chatear os desenvolvedores ", disse Reinhold .

Java SE 7 vem com melhorias para a dinâmica e as novas linguagens para a API I / O ,que deve ser concluída ainda este ano. Funcionalidade do processador multi-core foi destaque também.


Matéria original feita por Paul Krill InfoWorld Aqui

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aljug foi selecionado como uns dos top new do dia 12

Boa noite pessoall,

É com enorme prazer que venho compartilhar essa noticia com vocês, estava vendo o twitter do aljug(@aljug) e na seção mentions havia um twitter que dizia


Top stories today via @aljug @kittylyst @hi_low_y @mirko_novakovic

Com um enorme prazer essa noticias e o aljug tem satisfação de mostrar as noticias atuais sobre o mundo java.

A noticia no qual foi destaque foi a simulação do ambiente desktop do MacOSX em jsf, você viu?

Então veja clicando aqui

A noticia está em http://paper.li/Wabbeba/1294298461
no twitter @Webbeba

Até mais!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Oracle lança patches de segurança para Java

Oracle anunciou um patch de emergência que corrige uma vulnerabilidade no Java que podem causar o travamento do sistema e pode ser explorada por invasores sem autenticação.

De acordo com o alerta relatado pela Oracle, o erro faz com que o Java Runtime Environment apresente uma falha ao converter "2.2250738585072012e-308"para um número de ponto flutuante binário. Aplicações baseadas em Java e servidores Web são particularmente suscetíveis a essa vulnerabilidade, diz a Oracle.

Vários produtos são afetados pelo bug, Na página da Oracle pode acessar uma lista completa com links para obter os patches.

Oracle geralmente lança patches de segurança para seus produtos trimestral, embora neste caso a falha é tão grave que a empresa saltou da norma.

A última atualização de segurança em janeiro, continha mais de 60 patches, que de acordo com a opinião da maioria não são muitos, se você considerar o número de aquisições da Oracle tem feito nos últimos anos.

Fonte: www.xombra.com