sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mais detalhes sobre JAVA EE 7 e 8

A Oracle está debatendo um roteiro para as próximas versões do Java Enterprise Edition (Java EE) que irá adicionar novas tecnologias web, como HTML5, WebSockets e JSON. O roteiro também coloca muita ênfase em app em nuvens, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.

Na marcha em direção à nuvem, Contextos Java EE e injeção de dependência (CDI) - usado para preencher a camada da web e camadas corporativas - serão melhorados, e cache de Java também será reavivado.

Java EE incluem um substituto para JCache. O Java Specification Request (JSR) condução JCache - JSR 107 - é improvável que seja ressuscitada. JSR 107 foi patrocinado pela Oracle, no início dos anos 2000, mas tem um beco sem saída no Java Community Process (JCP), organização que oficialmente cuida Java.

Todas estas mudanças são esperadas no Java EE 7, que está sendo programado para ser entregue no terceiro trimestre de 2012.

Uma continuação para o lançamento, Java EE 8, vai ainda mais longe, abraçando dados grandes e adicionando suporte para arquiteturas como NoSQL MapReduce poderosa estrutura de computação distribuída da Google.

Java EE 8 também vai ter alterações propostas para o Java EE 7, que tem como data limite o terceiro trimestre de 2012. Java SE serve como base para o Java EE e Java SE 8 . Java EE 8 é destinado a vir um ano depois do Java Standard Edition (Java SE) 8, o que significa uma chegada no final de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário