sábado, 15 de outubro de 2011

Google Maps agora permite ver imagens em 3D sem plugin extra

O Google anunciou nesta quinta-feira uma atualização na ferramenta Street View do Maps, serviço de mapas do gigante de buscas. Agora é possível ver as imagens em 3D sem precisar de nenhum plugin. O upgrade foi chamado de Google MapsGL, sigla de Web Graphics Library, em referência ao API de mesmo nome que usa HTML5, e por isso não exige Flash, Java ou outros plugins de recursos gráficos. As informações são do Mashable.

O novo recurso só está habilitado para navegadores Chrome, versão 14 ou superior, e Firefox Beta, e com cartões compatíveis. Na página inicial do Google Maps, o usuário verá uma caixa, na parte de baixo da barra lateral esquerda, com a inscrição "Quer experimentar algo novo?" e um botão para conhecer a novidade. Se as configurações não forem as necessárias, ao clicar em "experimente agora" aparece uma mensagem informando que o "sistema não cumpre os requisitos" para a visualização em três dimensões.

A atualização permite que além de ver o mesmo ponto de diferentes ângulos, o usuário consiga andar nas ruas de forma mais real do que antes, segundo o vídeo do Google que apresenta o recurso. Além disso, a transição entre a visualização das ruas planas e da opção com Pacman (o bonequinho que é colocado sobre o mapa e inicia o Street View) estaria mais suave.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário