sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tenha noção de como esta escrevendo...

Olá a todos...

Acho que a maioria dos desenvolvedores já viram algum código de outro desenvolvedor(para dar manutenção ou por curiocidade mesmo) e em algum momento pode ter pensado: "esse metodo teria começar com o get" ou "Essa sequência de Ifs poderia esta melhor formatado".

Isso ressalta a importância do conhecimento da convenção do Código Java. Segundo FernandoFranzini "O programador Java não pode trazer as “manias” das outras tecnologias e não tem a liberdade de inventar uma série de firulas, gafs, comentários e regras de espaçamentos sem coerências, delegação de nomes para identificadores completamente malucos".

Para evitar essas série de firulas, gafs e etc, existe uma documento, chamado Java Code Conventions que estabelece as técnicas já adotados no mercado e ajuda escrever códigos que qualquer pessoa do mundo possa entender o seu código.

Minha opinião é que qualquer desenvolvedor deve conhecer, se não todos, mas a maioria desses padrões, afim de não cometer erros básicos e ter um código escrito de forma coerente ao mercado.

Acho que é isso e espero que tenham gostado.
Até mais... Abraaaaaço


Referências:
FernandoFranzini : http://fernandofranzini.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário