terça-feira, 30 de novembro de 2010

JDK7: propriedades de vendor Java mudaram

Olá pessoall, hoje vou repassar em português uma matéria que eu achei legal e que para o autor, Kelly O'Hair's, foi um "Duro quando mudou".

No começo é como se ele dissesse: agora vou desabafar.


" As opiniões expressas neste blog são minhas e não refletem necessariamente a posição da Oracle."

Kelly explica:

"Alguns meses atrás eu tentei dar um heads-up sobre o chamado "rebranding" no JDK7 onde os padrões da "Sun Microsystems, Inc." estavam sendo alterado para os padrões da "Oracle Corporation". Bem, com um pouco de tristeza no meu coração, a maior parte dessas mudanças do "rebranding" aconteceu, não todos eles, mas o os mais importantes, pelo menos, começar a agitar os possíveis problemas. As fontes do OpenJDK7 (incluindo os pacotes de origem) e os pacotes binários JDK7 deve incluir a maioria das mudanças para os valores das várias propriedades do "vendor" no java e também as propriedades do arquivo da empresa Windows."

O que mudou?

Especificamente, em nossa última mudança nos binários JDK7 , estas propriedades do sistema Java agora irão conter:

java.vendor = Oracle Corporation
java.vendor.url = http://java.oracle.com/
java.vm.vendor = Oracle Corporation
java.specification.vendor = Oracle Corporation
java.vm.specification.vendor = Oracle Corporation

NOTA: esta só se aplica a JDK7 mais recentes.

E por último ele pergunta para melhor adequar aos programadores
"Se você tiver qualquer problema com essas alterações ou o último JDK7, nós realmente queremos ouvir de você."

Kelly foi engenheiro sênior da Sun Microsystems e trabalhava na área de Manutenção do núcleo do JDK e atualmente é Membro Principal do pessoal técnico da Oracle.

Post original clique aqui

Até Mais!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DOJO - Alagoas

Olá pessoall,

Hoje vou falar sobre uma ótima iniciativa de programadores, liderado pelo autamente conhecido Fernabdo Kenji (rsrsrsrsr), para realizar o DOJO - Alagoas. Mas o que é um DOJO?

"O conceito de Dojo que queremos usar é o do Coding Dojo, segundo o http://codingdojo.org/: Um Coding Dojo é um encontro onde um grupo de programadores se reúne para trabalhar em conjunto em um desafio de programação. Eles estão lá para se divertir, e, através de uma metodologia pragmática, melhorar suas habilidades de programação e de trabalho em grupo" (Coding Dojo UFSC, 2010)

Pois bem, resumido é uma forma de apredizagem onde o professor são todos, é um compartilhamento de conhecimento e troca de experiência.

E o grupo já estão marcando o primeiro encontro, que será as 14h no sábado e na Fal - faculdade de alagoas.

Para quem quiser saber mais informação sobre o grupo é só acessar http://groups.google.com/group/dojo-alagoas e entrar para o grupo.

Quer saber mais um pouco o que é o dojo clique aqui e aqui

Até mais!

sábado, 20 de novembro de 2010

Trabalhe na microsoft com JAVA... acha estranho?!?!

Olá a todos...

Vou falar de um fato que chamou a minha atenção essa semana.

Andando(estava procurando café mesmo) pelos corredores do centro de informática da UFPE vi o anúncio para trabalhar na microsoft. Que bacana!
Logo pensei que um dos requisitos, seria o conhecimento da linguagem .Net, já que é a plataforma da microsoft. Mas para a minha surpresa o que tinha escrito era: "Experiência na linguagem Java ou outro linguagem". Estranho?!?

Fato um pouco estranho, já que se você vai trabalhar em um ambiente que tem a sua própria plataforma de desenvolvimento, porque não utilizar ela?! Estou errado?! O que vocês acham?

Segue abaixo uma imagem do anúncio.

abraaaaaaço

Até mais.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mais Eventos em Alagoas - I Encontro Universitário de Empreendedorismo




O Evento ocorrerá no auditório João Sampaio no dia 16 de Novembro às 18:00 com o intuito de promover o empreendedorismo dentro das Faculdades de Maceió, através da participação ativa na Semana Global do Empreendedorismo com o foco na Inovação trazendo soluções distintas para os administradores das empresas locais e também buscar implantar o espírito empreendedor dentro das IES de Maceió.

- Programação:
18:00 – Credenciamento
18:20 – Abertura
18:40 – Empreendedorismo Inovador: Uma necessidade no mundo e uma realidade em Alagoas – Fabiana Tolêdo
20:00 – A Incubadora Empresarial Tecnológicado CESMAC: Inovação e oportunidade - João Geraldo



- Organização do Evento: Facet Consultoria Junior (FCT).
- Dia do evento: 16 de Novembro das 18:00 às 22:00
- Local: Auditório João Sampaio (CESMAC), Rua Cônego Machado - Farol. CEP 57051-160
- Público alvo: Estudantes universitários e administradores de Empresas.
- Inscrição: 1Kg de alimento não-perecível ou R$ 5,00


* Para participar do sorteio, será necessário o preenchimento de uma pesquisa durante o credenciamento.
** Os alimentos serão doados e tal doação poderá ser acompanhada através de informações no website da Facet Consultoria Júnior.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Parcerias do Aljug

Boa noite pessoall,

Estou aqui para anuciar uma parceira que o aljug concretizou com o SigaAlagoas que tem como vinculo a noticia sobre Alagoas.

Agora não só o siga mais o aljug tem pretensãoes de fechar mas parcerias para alavancar e poder assim dilvugar da melhor formar e formar um grupo bastante forte de desenvolvedores alagoanos.


Quem quiser saber mais um pouco do SigaAlagoas pode segui-los no twitter (@SigaAlagoas) e pelo blogspot http://sigaalagoas.blogspot.com


Até mais!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

III Jornada Acadêmica de Informática - JAINF -

Olá a todos...

Segue uma dica de evento que vai acontecer essa semana na nossa área.

A III Jornada Acadêmica de Informática – JAINF – , é um evento direcionado aos alunos da Estácio Faculdade de Alagoas e comunidade em geral, organizado pela Coordenação dos cursos de Sistema de Informação e Redes de Computadores, tendo em sua comissão alunos, ex-alunos e professores empenhados nas atividades de planejamento e execução do evento.
Com vários palestras e mini-cursos interessantes, o evento vai para a sua terceira edição.

Olhem o site do evento para maiores informações: www.jainf.com.br

Espero que gostem e até a próxima.

abraaaaço

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ALJUG - Expandindo Conhecimento

Bom dia,

Semana passada aconteceu a II Semana Acadêmica da Fal, e o ALJUG esteve presente neste evento, primeiro no dia 26/10 com a palestra ALJUG - Alagoas Java User Group, palestrante João Miguel. E no dia 27/10 teve dois mini-cursos o "Iniciando minha vida em Java" e "Introdução ao Java Server Faces - JSF" ministrantes André Ricardo e Gilton Nascimento.

Iniciando minha vida em Java

Curso para aprender a raiz do java para desktop, neste mini cruso foi abordado mais tema inciais como palavras chaves, herança com exemplos práticos e diários. Com uma boa palestra sobre o assunto onde todos gostaram e discutiram sua ideia foram 2 horas de java sem para.
Com a grande maioria estava afim de aprender mesmo o mini curso fluiu e proporcionou uma interação bastante produtiva.






Introdução ao Java Server Faces - JSF

Esse curso mais focado para parte web, um dos frameworks mais usado, o curso proporcionou não só a usabilidade desta ferramenta, mas também tudo o que se passa até chegar a resposta ao usuário. Com um explanação focada no ciclo de vida do JSF o curso teve uma extensão a mais e chegando a 2h40min.
Passando também pela parte de navegation rules, manager bean entre outras assuntos o bom entendimento para quem não conhecia pouca ou nada do JSF.



Mais foto do evento: