quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ALJUG - Expandindo Conhecimento

Bom dia,

Semana passada aconteceu a II Semana Acadêmica da Fal, e o ALJUG esteve presente neste evento, primeiro no dia 26/10 com a palestra ALJUG - Alagoas Java User Group, palestrante João Miguel. E no dia 27/10 teve dois mini-cursos o "Iniciando minha vida em Java" e "Introdução ao Java Server Faces - JSF" ministrantes André Ricardo e Gilton Nascimento.

Iniciando minha vida em Java

Curso para aprender a raiz do java para desktop, neste mini cruso foi abordado mais tema inciais como palavras chaves, herança com exemplos práticos e diários. Com uma boa palestra sobre o assunto onde todos gostaram e discutiram sua ideia foram 2 horas de java sem para.
Com a grande maioria estava afim de aprender mesmo o mini curso fluiu e proporcionou uma interação bastante produtiva.






Introdução ao Java Server Faces - JSF

Esse curso mais focado para parte web, um dos frameworks mais usado, o curso proporcionou não só a usabilidade desta ferramenta, mas também tudo o que se passa até chegar a resposta ao usuário. Com um explanação focada no ciclo de vida do JSF o curso teve uma extensão a mais e chegando a 2h40min.
Passando também pela parte de navegation rules, manager bean entre outras assuntos o bom entendimento para quem não conhecia pouca ou nada do JSF.



Mais foto do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário