Desde quando foi anunciado o JSF 2.0 ainda há procura de um framework para concatenar com essa tecnologia, mas ainda se trabalha para a quase perfeição do seu antecessor, o JSF 1.2. A JBoss está trabalhando muito e até liberou a versão alpha do seu framework para trabalhar junto com o JSF 2.0, mas como vemos claramente ainda está em fase de teste. Por isso com jeitinho a release 3.3.3 está funcionando para as pesquisas avançarem e fazer a versão final do 4.0. Porém existem limites para quem for usar o richfaces 3.3.3 com o JSF 2.0, por exemplo:
O RichFaces 3.3.3 não suporta VDL(View Description Language), ou seja, não suporta todas as marcas novas como f: ajax, h: outputScript e assim por diante. Você deve continuar a usar as tags antigas do RichFaces equivalente se for o caso. E também o JSF 2 atualmente não fornecem um mecanismo de limpeza de objetos Script para componentes removidos por ajax - vazamentos de memória podem surgir em atualização de componentes JSF via ajax nativo. Se você ver esse problema de memória podem ser a causa. Fonte: Richfaces.org
Qualquer dúvida existe um tutorial para usar o framework richfaces 3.3.3, clique aqui
PrimeFaces
Esse framework foi o que conseguiu conquistar a todos, isso estamos falando no jSF 2.0, pela qualidade na concatenação. Várias opiniões dadas aponta que quem usa fica satisfeito com o resultado obtido. Umas das vantagens de utilizar esse framework é que existem muitos tutoriais para auxiliar no desenvolvimento do seu projeto.
Quer saber mais? acesse: PrimeFaces
Video tutorial para instalação do primefaces no netbeans.
E semprejava que tem muitas dicas de como usar esse framework.
Até mais pessoa!
Notícia sobre o primefaces (É bom saber!)http://guj.com.br/posts/list/219719.java
ResponderExcluir