Boa tarde pessoal estou mais uma vez aqui postando, e hoje vamos falar de um coisa bem simples que podemos fazer em Java. Uma simulação de "MegaSena" só que esse é entres os números 1 a 100. Vamos Utilizar a classe Random da biblioteca Java.util. Iniciando teremos 6 números, x,y,z,w,k,i todos do tipo Int. Nesse caso vamos fazer para rodar no browser. Depois vamos ver a lógica onde nenhum número poderá repetir, ou seja, não poderão ser iguais. A lógica pode ser feita como você quiser pois tem vários modos de fazê-lá.
Para atribuir números as letras vamos usar o Random().nextInt(int a). como abaixo:x = new Random().nextInt(5);
Esse inteiro entre parentes é o intervalo que a letra deverá receber, nesse caso ele pode receber até o 5. Caso você percebeu, o x poderá receber 0, mais nesses joguinho é muito difícil alguém escolher o zero por isso faça uma lógica para não aparecer o zero por exemplo:
if (x == 0){
x = 1;
}
e assim sucessivamente para as outras letras.
no modo web você define cada letra a um label por exemplo:
h:outputText id="terceiro" value="#{bolao.z}">
Você pode implementar o ajax usando o a4j:support e no commandbutton rededenrizar.
"h:commandButton value="Gerar Numeros" action="#{bolao.GerarNumeros}">
a4j:support event="onsubmit" reRender="segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto">/a4j:support>
/h:commandButton>"
Pronto com isso é só escolher os números e torcer para sair na telinha do computador, Boa diversão e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário