A versão mais recente do Java deve ser lançada daqui exatamente um mês, em 19 de março. Os desenvolvedores estão na expectativa de ver essa atualização desde o início de fevereiro, segundo a agência SD Times.
Java é uma linguagem de programação desenvolvida na década de 1990 e se tornou uma das mais usadas e mais famosas entre os devs. A seguir, você vê uma lista de recursos que serão adicionados ou alterados no Java 12:
Shenandoah: Garbage Collector com tempo de pausa baixo (GC):
Shenandoah reduzirá os tempos de pausa do GC by running evacuation executando o trabalho simultaneamente com a execução de encadeamentos Java. Este será um recurso experimental.
Microbenchmark Suite:
O código-fonte do JDK terá um conjunto básico de microbenchmarks, o que facilitará a execução de microbenchmarks existentes ou a criação de novos.
Switch Expressions:
Uma extensão da instrução switch que permitirá que seja usada como uma declaração ou uma expressão. Segundo a Oracle, ambas as formas podem usar um escopo “tradicional” ou “simplificado” e controlar o comportamento do fluxo. Esse recurso de visualização simplificará a codificação diária e preparará os desenvolvedores para usar correspondência de padrões no switch.
JVM Constraints API:
Esta API modelará descrições nominais dos principais artefatos de key class-file e de tempo de execução, explicou o site da Oracle.
One AArch64 Port:
A Oracle removerá todas as fontes relacionadas à porta arm64, mantendo apenas a porta ARM de 32 bits e a porta aarch64 de 64 bits. Ao remover a porta arm64, os colaboradores serão incentivados a concentrar seus esforços em uma única implementação, explicou a Oracle.
Default CDS Archives:
O Oracle aprimorará o processo de criação do JDK para criar um arquivo de compartilhamento de dados (CDS) de classe, que melhorará o tempo de inicialização para uso.
Abortable Mixed Collections for G1:
Isso possibilitará adortar coleções mistas de G1 se elas excederem a meta de pausa.
Retornar imediatamente a memória comprometida não utilizada do G1:
O Oracle está aprimorando o G1 GC para que ele retorne automaticamente a memória heap Java ao sistema operacional, se estiver ocioso.
Java
“O desenvolvimento do Java é, em muitos aspectos, um termômetro para a comunidade de desenvolvedores como um todo”, disse Sky Guo, CEO da Cypherium, uma plataforma de contrato inteligente. “Com a maior comunidade de desenvolvedores do mundo, o Java deve agir com delicadeza quando se trata de atualizações e novos lançamentos, já que o objetivo desses novos lançamentos é frequentemente manter a lealdade e o interesse sem balançar o barco. Mais frequentemente do que não, isso significa facilitar a integração antes da inovação inovadora. Do ponto de vista da integração do blockchain – particularmente com projetos como o Cypherium que suportam o Java de várias maneiras – essas atualizações são inestimáveis na aceleração da aceitação e adoção mainstream. ”
Fonte: Imasters