terça-feira, 17 de julho de 2012

Apache Geronimo 3.0 Suporta Java 7


  Versão 3.0 do servidor de aplicativos Java de código aberto Apache Geronimo foi lançado hoje, com suporte oficial para a versão 7 da linguagem de programação. O servidor foi totalmente certificado para Java EE 6 desde novembro de 2011, e a versão 4.3 do padrão da indústria OSGi agora também é suportada. Os desenvolvedores atualizaram componentes das diversas outras tecnologias Apache, como a aplicação Bval Bean Validation e o banco de dados Derby.
  Atualmente, a nova versão do Geronimo só está disponível em pacotes que usam o servlet container TomCat, com o TomCat 7.0.27 sendo a versão utilizada. Enquanto isso, assemblies Jetty são planejados para seguir em futuras versões "bugfix" devido aos testes parecem terem tido sucesso até agora. O mesmo se aplica ao suporte para IPv6 e ao plugin Geronimo para o Eclipse Indigo, que os desenvolvedores também pretendem implementar em versões posteriores (bugfix).

Fonte: Under-Linux

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Java Embedded Client 1.1: novidades no Java embarcado

    A Oracle liberou o Java Embedded Client 1.1 (OJEC) para a versão Java ME, cliente para middleware desenhado para pequenos dispositivos, que é baseado na tecnologia Configuração de Dispositivos Conectados 1.1.2 (Connected Device Configuration; CDC) usada em TVs, players de Blu-ray, set-top boxes, celulares, entre outros.

Segundo a Oracle, hoje a tecnologia Java está presente em:

    5 bilhões de SIMs e Smart Cards, 3 bilhões de aparelhos móveis, 80 milhões de TVs, incluindo todos os aparelhos Blu-ray e muitas outras soluções embarcadas, desde impressoras e caixas bancários até leitores de e-books e carros.

A versão 1.1 do Java Embedded Client fornece suporte opcional à JSR 280: XML API para Java ME, corrige vários defeitos e adiciona melhorias de desempenho na compilação em tempo de execução (just-in-time) para arquiteturas de chipset x86.

A nova versão para Java ME está disponível para download.

Fonte: InfoQ