terça-feira, 25 de maio de 2010

Curso de Java serve faces(JSF)

Ola a todos...
Hoje vai ser lance rápido estou com pouco tempo, o mestrado esta tirando o meu tempo e sono todinho! hehehehehe
Vou postar aqui um link de uma apresentação de um curso sobre JSF.
Esse curso é ministrado por rponte e ele disponibilizou a apresentação dele, o cara sabe muito sobre essa especificação.

link: http://www.slideshare.net/rponte/curso-de-java-server-faces-jsf

Para quem esta querendo saber mais sobre JSF, aconselho a ver essa apresentação.

É só isso galera.
Até a próxima

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Experiência Google Code Jam

Olá pessoALL,

No dia 7 de maio as 19h da noite, horário de Brasília, começou a corrida para ganhar o Google Code Jam, foram divulgadas para quem se cadastrou 3 tarefas, cada qual na sua linguagem escolhida na hora do cadastro, que poderia ser python, C, C++, java entre outras.
Cada exercício em 3 níveis, fácil, médio e difícil e aqueles que atingiu a média passou para segunda rodada da "gincana". Além disso a primeira rodada tinha duração de 24 horas então uma margem bem tranquila para responder as questões ,porém não para mim, primeiro que fazia tempo que não lidava com Java para Desktop, apesar de não ser tanto um fator crucial para fazer o exercicio e segundo tinha muito inglês instrumental, já tinha que ter me preparado para isso.Na minha opnião o fator crucial para esta rodada foi mais lógica do que o conhecimento e domínio da linguagem. O bom é que vai ficar como experiência para o próximo ano, que com certeza eu estarei! Participei mais para saber como é, e de que forma eles trabalham.

Na última vez que vi minha posição estava em 8203, a classificação geral eles vão divulgar no final do evento. A propósito a final vai ser disputada em Dublin.

Até mais pessoal!