Estamos de volta pessoal... esse post foi inspirado em um fato real que esta acontecendo comigo esse mês(Fevereiro) derido ao novo emprego. Vou explicar a vocês!
Sempre fui uma pessoa que passava o dia programando em Java, pois no meu antigo emprego estava sempre desenvolvendo com java para web com o framework, JSF( que por sinal, acho sensacional).
Quando apareceu uma oportunidade de ir trabalhar no ITEC(Instituto Tecnologia da Informação e Comunicação). Procurei logo descobrir quais linguagens seriam usadas; fiquei sabendo que poderiam ser três linguagens: PHP, JAVA ou PYTHON.
Bom, Java não preciso falar muito, é o meu ponto mais forte( não estou falando que “sou o tal em java”, sou um mero estudante de Java que pretende fazer a prova de certificação de programador Java esse ano); falando de PHP, fiz um curso há um ano e oito meses de programação com Php e Mysql, penso que a curva de aprendizagem seria curta; MAS e python?!
Sempre escutei algumas coisas a respeito da linguagem, falaram que era uma linguagem fácil de aprender, tinha uma curva de aprendizagem fácil, tinha funcionalidades que muitas linguagens grande tinham( como: herança múltipla), característica de ser orientada a objetos e etc. Mesmo não sabendo de quase nada da linguagem python, decide que seria melhor para a minha carreira profissional pegar essa chance de trabalhar no ITEC.
Ainda tinha uma chance! No primeiro dia de trabalho, fiquei logo sabendo que haveria uma divisão das pessoas pessoas que foram chamadas( 4 pessoas ao total), 2 iriam trabalhar no Java para web utilizando JSF e as outras duas iriam trabalho com python e o framework Django. Mas estava sem sorte... Fui convocado para trabalhar com python!
Bom... estou encarando isso como um desafio, não é só porque tenho mais afinidade com Java que não vou estudar outra linguagem; logo fui pesquisar mais sobre python e descobri que esta sendo usada muito bem, google e Nasa usam python.
Logo após a primeira semana de trabalho já vi que python não é difícil, tem funcionalidades incríveis e há um grupo enorme de pessoas adortando python.
Para concluir, o que vocês estão estudando sem ser Java? Uma nova linguagem? Um novo padrão de projeto? Uma nova técnica de gerenciamento de software? Alguma nova distribuição no Linux? Algo que não tem nada haver com informática? Queria pedi a vocês que colaborassem com esse blog, é sempre bom propor novos conhecimentos.
ps. Estudem outras linguagens que estão crescendo no mercado.
Vou ficando por aqui e espero com a colaboração de vocês!
Bom carnaval a todos!
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)