sexta-feira, 29 de julho de 2016

Sky World com Kotlin - Coding Dojo

Nossa Aventura continua, no mundo genial do Kotlin.

Você que perdeu o 1º, venha aventurar no 2º.

Vamos entrar no Sky World( Só para ludificar o momento kkkkkk).

Vamos passar pelos skate do baby steps, pelo carrinho do TDD, pegar o avião da imaginação, pegar o paraquedas em grupo para compartilhar o conhecimento e cair nas graças do Kotlin!

E aí, gostou?

Então se inscreva https://www.meetup.com/pt-BR/GDG-Maceio/events/232885579/?eventId=232885579 

Vai acontecer no Sábado dia 6 de Agosto de 2016 09:30 às 12:00.

Pode chegar mais cedo. Esperamos você lá!

TOP 10 – Linguagens de programação mais populares

Java já não é a linguagem mais popular! :( 

Descubra qual é.

Atualmente são muitas as linguagens de programação ao dispor dos programadores e curiosos pela “arte” de programar. Devido a essa multiplicidade de linguagens de programação e também aos vários ambientes de de programação (Móvel, Desktop, empresarial, etc), é comum sermos questionados sobre qual a melhor linguagem de programação.

Hoje apresentamos um TOP 10 das linguagens de programação mais populares em 2016, segundo o IEEE.

Fonte: pplware.sapo.pt


De acordo com o site do IEEE, a linguagem C é atualmente a linguagem de programação mais popular. De referir que em 2014 o primeiro lugar era ocupado pela linguagem de programação Java da Sun Microsystems.

Do ranking há ainda a destacar a presença da linguagem Python que ultrapassou a linguagem de programação C++. A linguagem de programação R tem vindo crescendo no TOP 10 e há uma nova entrada, a linguagem Go.

Para a elaboração deste ranking foi usada informação de várias fontes, como por exemplo, Google Search, Google Trends, Twitter, GitHub, Reddit, etc.

Além da informação do ranking, o site apresenta também quais os tipos de plataformas suportados por cada linguagem de programação (ver campo type) sendo que neste momento o C lidera em todas as plataformas (Web, Mobile, Enterprise, Embedded).

Fonte: Pplware

terça-feira, 19 de julho de 2016

ORACLE DISPONIBILIZA O JAVA RE V8 UPDATE 101

A Oracle disponibilizou para download nesta terça-feira o Java RE v8 Update 101 para Windows* e outras plataformas.

O Java Runtime Environment (ou Java RE) permite que os usuários executem jogos e aplicativos programados em Java, façam o upload de fotos em certos sites, conversem online, façam tours virtuais e usem serviços como treinamento online, transações bancárias online e mapas interativos.

Muitos serviços de internet banking no Brasil requerem a instalação do Java Runtime Environment no computador, por isso é extremamente importante mantê-lo sempre atualizado. Ele está disponível para download gratuitamente e em versões 32 e 64 bits para Windows.

De acordo com a Oracle, o Update 101 traz correções de bugs e correções para múltiplas falhas de segurança. Algumas das falhas corrigidas são de alto risco.

A lista com os bugs corrigidos pode ser vista aqui e a lista com as vulnerabilidades pode ser vista aqui.

*Java RE v8 não inclui suporte para o Windows XP.

Os usuários podem fazer o download do Java RE v8 Update 101 para Windows (32 e 64 bits) e para outras plataformas clicando aqui e mais informações sobre o Java podem ser encontradas no site java.com.

Fim do plugin Java para navegadores


No final de janeiro a Oracle anunciou em seu blog oficial o fim do plugin Java para navegadores. Assim como o Flash Player da Adobe, o plugin da Oracle sempre sofreu com falhas de segurança.

Com a instrução de padrões como o HTML5, a necessidade do uso de plugins pelos navegadores vem diminuindo cada vez mais.

Alguns navegadores, como as versões mais recentes do Google Chrome e o Microsoft Edge, já nem suportam mais plugins baseados em NPAPI ou ActiveX. O Firefox, da Mozilla, dele eliminar o suporte para plugins baseado sem NPAPI até o final deste ano.

A Oracle confirmou o fim do plugin Java para navegadores a partir da versão 9 do JDK (Java SE Development Kit) e em futuras versões do JRE (Java Runtime Environment).

A empresa recomenda que desenvolvedores de aplicações que precisam do plugin Java para navegadores considerem alternativas como a migração dos applets Java para a tecnologia Java Web Start, que não requer o uso de plug-ins.

Fonte: Baboo